News & Info

Inkmaker’s acquisition of Tecnopails hits headlines in South America
blog post

Inkmaker adquire negócios da Tecnopails

A Inkmaker srl começa o ano novo com outra aquisição. Na mais recente compra, a renomada Tecnopails S.n.c de Piacenza, norte da Itália, passa a fazer parte do gigante mundial de tecnologia com base na Itália, em mais um passo importante para alcançar o objetivo global da Inkmaker Group de oferecer engenharia completa de processo a seus clientes. A Inkmaker srl chegou às manchetes globais no início de outubro de 2019, quando adquiriu os negócios da Rexson Systems Limited e Vale-Tech Limited.

A Tecnopails - empresa global com mais de mil sistemas fabris de envase instalados em todo o mundo - possui uma ampla clientela internacional leal desde o início dos anos 70. Sua especialidade está baseada no planejamento, projeção e produção de sistemas fabris e equipamentos para dosar, rotular, selar e paletizar baldes e latas para diversos produtos químicos ou alimentícios. Além disso, os sistemas podem ser fabricados especificamente para uso em áreas com risco de explosões (com certificação ATEX). Uma grande vantagem para o grupo Inkmaker é a lendária característica 'modular' da Tecnopails, permitindo que as máquinas sejam projetadas com vários níveis de automação, garantindo customização completa para qualquer requisito.

Christophe Rizzo, CEO da Inkmaker Group, EMEA e Americas, disse: "O anúncio de hoje é um grande avanço para a Inkmaker. Tecnopails é uma empresa bem-sucedida em envase, selagem e etiquetagem, com grandes clientes, sua contribuição para o grupo de empresas Inkmaker será indispensável para atingir nossa missão de ser uma empresa de consultoria e fornecimento total de engenharia de processos. Em nome do conselho, temos o prazer de receber a Tecnopails em nossa crescente família de marcas.”

Luigi Lavelli, diretor administrativo e proprietário da Tecnopails, destacou: “Este tem sido um longo plano em andamento e estamos muito satisfeitos com o resultado dessa transação. A Inkmaker é um líder global respeitado e a combinação perfeita para a Tecnopails em termos de filosofia, direção, dados demográficos e produtos de mercado. Estamos confiantes de que, com a sua experiência, estrutura e estabilidade financeira, a Tecnopails está a caminho de maior crescimento e sucesso." Luigi - continuará atuando como consultor, uma vez que o Tecnopails assume um papel maior dentro do grupo de empresas Inkmaker.

A Tecnopails continuará focada em sistemas de envase, vedação e rotulagem para a indústria de tintas e revestimentos, além de cosméticos, alimentos, óleos, produtos farmacêuticos e químicos especiais desde sua base em Piacenza, na região italiana de Emilia Romagna e continuará a dar suporte aos clientes existentes da Tecnopails.

Além disso, a empresa se beneficiará dos negócios globais do grupo de empresas Inkmaker, incluindo escritórios na Europa, América do Norte, América do Sul, Ásia e Austrália, bem como sua rede global combinada de parceiros que oferecerão maiores vendas e suporte a seus clientes.

find the news on:

https://www.paintshow.com.br/paintpintura/noticias/view/6701/inkmaker-adquire-negocios-da-tecnopails?categoria=1